Por Patsy Cecato
Objetivos:
Desenvolvimento da criatividade, do carisma, da expressão e da imagem pessoal construindo, assim, uma performance mais completa do atuador (seja para utilização no teatro ou em outras áreas específicas onde os elementos acima sejam ferramentas fundamentais). Traçar um panorama da arte de representar e o ambiente, as circunstâncias e as influências que envolvem o ato. Um passeio pelo cantar, dançar, escrever, inventar, improvisar, enfim criar uma expressão de si mesmo. Uma experiência bastante intensa, reveladora e cheia de possibilidades.
PROGRAMA
Sensibilização – respiração e treino corporal.
Criatividade – criação do mote da cena, interpretação de texto, símbolos, linguagem corporal e contato com a subjetividade do ator.
Jogos teatrais – dinâmica do grupo, relacionamento, contatos com as regras teatrais de tempo/espaço, foco e contracenação.
Criação do texto curto – prática de criação de perfis, minicontos e minicrônicas.
Interpretação - texto improvisação e performance do ator
Currículo da Orientadora:
Patsy Cecato é graduada em Produção Audio-Visual pela ULBRA/RS e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS. É professora de teatro, de Escrita Criativa e treinadora em Expressão Pessoal. É atriz, dramaturga e diretora de teatro. Manual Prático da Mulher Moderna, Hotel Rosa-Flor, Mulheres Pessegueiro são alguns de seus trabalhos mais representativos na direção e na dramaturgia. Artista multimídia atua nos mais variados das artes cênicas, visuais e literárias. É atriz da comédia de sucesso Se Meu Ponto G Falasse e produtora do clássico Bailei na Curva. Seu tema principal é o feminino e suas expressões no mundo contemporâneo.