Notícias

Oficina temática Mulher Multiverso: uma experiência teatral para mulheres - com Catharina Conte

19/04/2018 / Cômica Cultural

OFICINA TEMÁTICA MULHER-MULTIVERSO – uma experiência teatral  para mulheres

Ministrante: Catharina Conte

02 DE JUNHO – SÁBADO – DAS 14 AS 19 HORAS – 5 HORAS/AULA -  SALA 501 DA COMICA CULTURAL

Na construção da história particular de cada mulher, é inevitável o momento de se confrontar com seus monstros internos e externos e se transformar rumo a se entender como protagonista de suas próprias escolhas. Para escolher os caminhos a serem percorridos, temos que entender que não há liberdade maior que estar em paz com a trajetória que optamos. A origem do universo é a força da Criação.

Se a força do feminino pariu um planeta inteiro, quais as potências de criação quando esses universos se encontram?

MULHER-MULTIVERSO se propõe a ser uma experiência de 5 horas, conduzida pela atriz Catharina Conte. Através de processos de criação usados no teatro, tais como exercícios lúdicos, sensibilização, técnicas de improvisação, expressão corporal e vocal, a oficina proporciona um mergulho pessoal dentro do universo feminino. Aqui, o teatro é utilizado como meio de aprimoramento pessoal. O curso busca acordar (ou recordar...) a potência criativa existente dentro de cada aluna, estimulando o desenvolvimento da expressão pessoal de cada uma.

Público-Alvo: Mulheres, de todas as idades e universos, interessadas em ter uma experiência de aula de teatro voltada para a temática da trajetória feminina. Tímidas, curiosas, experientes, desenvoltas, criativas, em crise... Esse curso é pra nós todas. 

Pré-requisitos: Não há. Iniciantes em teatro ou experientes, cada universo trabalhará dentro das suas possibilidades.

Catharina Conte é atriz, produtora cultural, roteirista, locutora, dubladora e professora de teatro. Sócia de Patsy Cecato no Complexo Criativo Cômica Cultural. Formada no curso de Produção Audiovisual da faculdade de comunicação da PUCRS (TECCINE/FAMECOS/PUC). Bacharel em Teatro, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DAD-IA-UFRGS), com ênfase em interpretação teatral. Foi bolsista destaque de iniciação científica, sob orientação da prof. Dra. Mirna Spritzer. Em sua formação, teve contato com professores como Daniela Carmona, Adriano Basegio, Berty Tovias, Jeremy James, Tatiana Cardoso, Roberto Oliveira entre outros. Estudou na NEW YORK FILM ACADEMY, em Los Angeles, em 2011. No teatro, destaca-se em Bailei na Curva, de Julio Conte e Como Sobreviver ao Fim do Mundo, direção de Kevin Brezolin, que lhe rendeu o prêmio Açorianos de Melhor Atriz na categoria Revelação, em 2014. Seu trabalho mais recente no teatro é o espetáculo Latidos, de 2017, com direção de Júlio Conte. 

INVESTIMENTO

A Vista: R$ 120,00

Parcelado: 2 x de 70,00

*Alunas e ex-alunas da comica pagam 120 ou 2 x de 60,00.