LABORATÓRIO DE PESQUISA E MONTAGEM
Ministrante: Patsy Cecato
QUINTAS-FEIRAS DAS 19:30 AS 22:30
CARGA HORÁRIA: 36 ENCONTROS – 108 HORAS/AULA
De 14 de março a 28 de novembro
*férias de 12 á 31 de julho
* Pré-requisito: ter alguma experiência teatral
Patsy Cecato é graduada em Produção Audio-Visual pela ULBRARS e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS. É diretora da Cômica Cultural produtora e da Árvore – eventos de escrita. É atriz, dramaturga e diretora de teatro. Manual Prático da Mulher Moderna, Hotel Rosa-Flor, Mulheres Pessegueiro e Oráculos são alguns de seus trabalhos mais representativos na direção e na dramaturgia. Artista multimídia atua nos mais variados das artes cênicas, visuais e literárias. É atriz da comédia de sucesso Se Meu Ponto G Falasse.
PROGRAMA:
Sensibilização– respiração e treino corporal.
Criatividade– criação do mote da cena, interpretação de texto, símbolos, linguagem corporal e contato com a subjetividade do ator.
Técnica–regras teatrais de tempo/espaço, foco, contracenação, ação, fala e pensamento.
Criação do texto– prática de criação de textos curtos
Interpretação - expressão vocal, improvisação e performance do ator.
A atriz, diretora e dramaturga Patsy Cecato é a responsável pela montagem profissional desse ano da escola. A diretora conduzirá o grupo de atores que buscam inserção no mercado de trabalho. Utilizando as técnicas de improvisação, construirá com o grupo o texto e a montagem de um espetáculo teatral. A Comica Cultural produzirá a estréia e o núcleo de produção que se formará dentro do grupo dará seguimento à carreira do espetáculo.
Dessa experiência nasceram as peças: Pílula de Vatapá (2007), Dançarei sobre o teu cadáver (2008) e Larissa não mora mais aqui (2009), A Milímetros de Mercúrio (2010), Vendetta Corsa (2011), Enquanto Agonizo (2012), Associação dos Psicopatas Anônimos (2016) e Aquilo que nos Amanhece (2017) dirigidas por Júlio Conte, Efeitos Colaterais da falta e/ou do excesso (2013), dirigida por João Pedro Madureira, Homem Mãe (2015), Amores Obsessivos (2017) e O Beijo no Asfalto (2018), dirigidas por Fernando Kike Barbosa.
INVESTIMENTO
A Vista: R$ 1.944,00
Parcelado: 9 x de 240,00