Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Manual Prático da Mulher Moderna

O MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA é um texto que acompanha tendências nacionais e internacionais de publicações que traçam, com muito bom-humor, um perfil da mulher moderna.

Sinopse | Ficha Técnica | Opiniões | Os números | Necessidades Básicas | Fotos


Sinopse

Depois da revolução sexual dos anos 60 e 70, surgiu a nova mulher com mais direitos e mais liberdade em busca do poder e prazer. Essa nova mulher transformou-se, durante a segunda metade do século XX, na Mulher Moderna, aquela que tem que conciliar, com sucesso, todos os papéis que a sociedade lhe impõe: filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional. Sem desabonar os méritos das conquistas femininas até os nossos dias, a mulher moderna se dá ao luxo de rir de si mesma, de apontar as armadilhas que o poder lhes apresentou e as contradições que aparecem a todo o momento. A mulher moderna expôs não só sua alma, mas também seu corpo. O corpo feminino vende mais que nunca e uma vida sexual ativa tornou-se um compromisso.

Em MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA, três doutoras desenvolvem a tese “O Comportamento Feminino Moderno Diante da Crise” e, em forma de seminário prático, discutem e ilustram com exemplos os mais diversos ítens que traçam o perfil feminino moderno.

As Doutoras Aglaé, Liége e Tânia Regina enunciam os capítulos, abrem uma questão, exemplificam com uma encenação – na qual elas fazem os papéis femininos, enquanto o assistente Alex representa os masculinos – e concluem sempre com uma dica prática.

Cheio de graça, humor, canções e coreografias, o MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA iniciou sua trajetória como pequenos esquetes de abertura das apresentações do espetáculo já consagrado SE MEU PONTO G FALASSE e agora comemora a excelente repercussão entre o público que está em sintonia com a contemporaneidade.

topo


Ficha Técnica

Texto: PATSY CECATO
(com a colaboração de MÁRCIA OHLSON, PATRÍCIA SOSO e XICA CAMPAGNA)

Elenco: MÁRCIA OHLSON, PATRÍCIA SOSO, XICA CAMPAGNA e LEONARDO BARISON

Cenário: NELSON MAGALHÃES

Criação de Luz: JÚLIO CONTE

Figurinos e Coreografias: PATSY CECATO

Trilha Sonora: FLU e DEFF RECLAME

topo


Opiniões

“Em 2002 não faltaram opções de espetáculos de qualidade nos palcos da capital gaúcha, que registram números expressivos de público. (...) Nas (peças) adultas, ‘Manual Prático da Mulher Moderna’ de Patsy Cecato fez 85 apresentações, nos 6 meses que ficou em cartaz, sendo prestigiada por 14 mil pessoas.”
(Correio do Povo, 21 de dezembro de 2002)

“Trata-se de espetáculo bem humorado, composto por diferentes sketches inteligentemente costuradas pela diretora Patsy Cecato, Márcia Ohlson, Patrícia Soso, Xica Campagna e Felipe Mônaco. (...) O elenco está afinado, com bom ritmo e domínio do texto (...) Patsy Cecato acerta em cheio na seleção de temas do cotidiano.”
(Jornal do Comércio, edição de 6, 7 e 8 de dezembro de 2002)

“Noite de sábado agradável e um Teatro da AMRIGS absolutamente lotado, com direito a cadeiras extras. Público 80 por cento feminino. Três mulheres simulam um seminário em que desenvolvem a tese do COMPORTAMENTO FEMININO MODERNO DIANTE DA CRISE. Com direção e texto de Patsy Cecato, o espetáculo é uma risada só. As mulheres na platéia caem na gargalhada, respondem ao elenco, se cutucam uma na outra com frases tipo: “é bem assim mesmo...”. Patsy, apoiada em três atrizes afiadíssimas - Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna -, brinca com os clichês e constrói seu novo grande sucesso, depois de SE MEU PONTO G FALASSE. Há momentos de grande criatividade cênica, como no diálogo entre pai e filha, que vão envelhecendo enquanto a menina se torna uma mulher que vive trocando de amor. Hilário mesmo é quando as três “doutoras” vão caçar num bar. Felipe Mônaco faz todos os papéis masculinos da peça e cai nas graças da mulherada num engraçado momento clube das mulheres, com direito a strip tease e sentadinha no colo das espectadoras da platéia. Com diálogos engraçados, elenco absolutamente sincronizado e um cenário funcional, MANUAL PRÁTICO promete vida longa nos palcos gaúchos. A platéia que lotou o teatro que o diga.”
(site www.argumento.net, fevereiro de 2003)

topo


Os números

263 apresentações
47.800 pessoas já assistiram

topo


Necessidades Básicas

Som

Aparelho CD Player (com capacidade de leitura como o SONY)
2 caixas de retorno
2 caixas de frente (compatíveis com o tamanho do local)
amplificador
fone de ouvido

Luz

08 Par #5
13 Pc
gelatinas AZ 63 e 79, Ab 20 e 23, AM 12, VD 90
Sistema Digital 24/48 canais


Transporte

1 veículo utilitário marca SPRINTER
elenco (4), produção (1) e equipe técnica (2) – 7 pessoas

Atenção: A Sprinter deve ter sete lugares para passageiros. A última fileira de bancos deve ser retirada para liberar lugar para o cenário.

Montagem

1 hora para montagem de cenário
3 horas para montagem de luz e som e afinação e programação de luz
1 carregador para auxiliar no desembarque do cenário, montagem e desmontagem

Duração da peça

Setenta e cinco minutos.

topo


Fotos

Av. Osvaldo Aranha, 1070/503 - Fone 51 3268.7016 - comica@terra.com.br

Site desenvolvido pela Metamorfose Agência Digital