Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Histórico

O KÔMICCO TEATRO DE REPERTÓRIOé um núcleo artístico que coordena e administra o COMPLEXO CRIATIVO CÔMICA CULTURAL, com sede no Bairro Bonfim, tradicional reduto artístico e cultural da Cidade de Porto Alegre. Compõe sua sede um escritório de produção, um studio para oficinas, um acervo de figurimos, um camarim, um depósito de cenários e uma sala multiuso. As salas estão localizadas num pequeno e antigo predio da Avenida Osvaldo Aranha, onde também coabitam uma escola de música, uma sala de yoga e meditação, uma academia de artes marciais, uma produtora de cinema entre outros negócios. O COMPLEXO CRIATIVO CÔMICA CULTURAL acolhe oficinas de teatro, laboratórios de pesquisa, grupos residentes, workshops de qualificação profissional, oficinas híbridas de teatro e cinema, teatro e literatura, teatro e dança. O núcleo de produção desenvolve os projetos internos da Companhia, produção de espetáculos, desenvolvimento e produção de eventos culturais e mantém rm produção dois eventos anuais: a MOSTRA CÔMICA CULTURAL em dezembro e o FESTIVAL DE INVERNO EXPERIMENTA TEATRO entre julho e agosto. No repertório da produtora constam os espetáculos BAILEI NA CURVA, SE MEU PONTO G FALASSE e BECKETT & BION, O GÊMEO IMAGINÁRIO, de Júlio Conte; MANUAL PRÁTICO DA MULHER MODERNA e MULHERES PESSEGUEIRO de Patsy Cecato; COMO SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO, de Catharina Conte; STAND UP DRAMA, de Bob Bahlis.

A produtora representa, ainda, os espetáculos UMA FADA NO FREEZER, de Ana Paula Scneider, radicada no Rio de Janeiro e os espetáculos PENÉLOPE e SÓ PARA MULHERES da atriz Angela Dip.Embora exista desde 1987, a CÔMICA foi constituída perante a junta comercial na data de 24/3/2000, e atua sob a razão social KÔMICCO TEATRO DE REPERTÓRIO LTDA. Respondem pela produtora Patsy Cecato (coordenação de Produção), Gustavo Saul (administração da escola de teatro, assessoria de imprensa e produção executiva) e Catharina Conte (criação artística de projetos).

 

2016

FRINGE – MOSTRA PARALELA DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – “Como sobreviver ao Fim do Mundo”, de Catharina Conte e Kevin Brezolin.

ESPETÁCULO COMO SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO - de Catharina Conte e Kevin Brezolin, na Sala Álvaro Moreyra. 

ESPETÁCULO A MECÂNICA DO AMOR - de Júlio Conte, no Teatro Renascença. 

ESPETÁCULO A PARTÍCULA DE DEUS - de Julio Conte, no Salão de Atos da UFRGS.

ESPETÁCULO HOTEL ROSASHOCK - de Patsy Cecato, no Centro Histórico Cultural Santa Casa e na Sala Álvaro Moreyra. 

 

2015

FESTIVAL DE INVERNO EXPERIMENTA TEATRO – “Stand Up Drama”, de Bob Bahlis; “Toda a Criança que fui”, de Junior Sifuentes; “Viral”, de Daniel Colin e Dennis Gosh; “Como Sobreviver ao fim do Mundo”, De Catharina Conte e Kevin Brezolin; “Becket & Bion, o gêmeo imaginário”, de Julio Conte – no INSTITUTO LING.

SHOW GOZADAS - de Patsy Cecato, no Centro Histórico Cultural Santa Casa.

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2015 - "Conversas Molhadas", de Lourdes Kauffmann, "Quem Me Dera Ser Onda", de Fernanda Moreno, "Líquida Memória, Mamihlapinatapai e Central Park West", de Catharina Conte, " Remains of The Days", de Nina Eick, e "Homem Mãe", de Fernando Kike Barbosa. 

 

2014

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2014 – “As Vizinha”s e “Oaniversário de Dona Herta”, de Lourdes Kauffmann; “A parte”, de Fernanda Moreno; “Deus” e “Poker interminável”, de Catharina Conte, “Se chover abra a janela”, de Fernanda Moreno; Salva Vidas, de Nina Eick e “Oráculos”, de Patsy Cecato. Teatro de Arena,Teatro da Hebraica, Teatro Bruno Kiefer(CCMQ)  e Sala Carlos Carvalho (CCMQ).

A PAIXÃO DE CRISTO – Imigrante/RS

TURNÊ COMEMORATIVA BAILEI NA CURVA 30 ANOS – Teatro Bradesco R.J e S. P -  Produção em parceria com Opus Produções. Lei Rouanet 2012

 

2013

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2013 – “Backstage”, de Cíntia Ferrer“Hospedagem familiar”, de Lourdes Kauffmann; “Lado B”, de Catharina Conte; “Os da minha rua”, de Fernanda Moreno; “O sistema do Dr. Alcatraão e do Professor Pena”, de Nina Eick; “Poderosa Afrodite”, de Catahrina Conte e “Efeitos Colaterais da faleta e/ou do Excesso”, de João Pedro Madureira. Espaço Cultural Comica504 da Usina do Gasômetro.

 

TEMPORADA COMEMORATIVA BAILEI NA CURVA 30 ANOS – Teatro Bourbom Country – Produção em parceria com Opus Produções. Lei Roanet 2012

 

III MOSTRA TRAGICÔMICA DE TEATRO – “Mulheres Pessegueiro” e “Gozadas”, de Patsy Cecato; “As mulheres que amavam Gainsbourg”, “Clube dos cinco e Stand Up Drama”, de Bob Bahlis; “Goela abaixo, ou porque tu não bebes”, de Margarida Peixoto; “Uma fada no freezer”, de Francisco de los Santos e Luciane Hoppe; Zuccos, de Adriane Mottola; “Vendetta Corsa”, “Enquanto Agonizo” e “Beckett & Bion, o gêmeo imaginário”, de Julio Conte. Espaço Cultural Comica504 da Usina do Gasômetro. Prêmio Myriam Muniz de Manutenção de Companhia.

 

2012

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2012 – “Cabaret do Gato pardo”, de Cíntia Ferrer e Patsy Cecato; “Diálogos Possíveis” e “Tudo Pode dar certo” e “Ser adolescente é...”,  de Catharina Conte; Gregos & Freudianos, de Bob Bahlis e “Enquanto Agonizo”, de Julio Conte. Espaço Cultural Comica504 da Usina do Gasômetro e Sala Carlos Carvalho (CCMQ)

 

II MOSTRA TRAGICÔMICA DE TEATRO - “Fadas & Monstros no velório de Peter Pan”, de Bob Bahlis; “Pílula de Vatapá” e “Vendetta Corsa”, de Julio Conte; “Manual prático da mulher moderna” e “Gozadas”, de Patsy Cecato; “Clube dos Cinco” e “Dez (quase) amores, de Bob Bahlis. Espaço Cultural Comica504 da Usina do Gasômetro e Sala Carlos Carvalho (CCMQ)

 

ESPAÇO CULTURAL CÔMICA504 – inicia curadoria e administração de espaço no projeto Usina das Artes da Usina do Gasômetro (2012 – 2015)

 

2011

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2011 – “Fadas & Monstros no velório de Peter Pan”, de Bob Bahlis; Histórias da vida alheia, de Cíntia Ferrer; “Nós e Tchecov”, de Catharina Conte, “Vendetta Corsa”, de Julio Conte. Sala Carlos Carvalho (CCMQ)

 

I MOSTRA TRAGICÔMICA DE TEATRO – “O Duplo”, “Manual prático da mulher moderna” e “Gozadas”, de Patsy Cecato; “Larissa não mora mais aqui”, “Dançarei sobre o teu cadáver” e “A milímetros de mercúrio”, de Julio Conte; “Stand Up Drama” e “Morgue”, de Bob Bahlis. Teatro Bruno Kiefer e Sala Carlos Carvalho (CCMQ).

 

GOSTO – curta-metragem, de Patsy Cecato

 

2010

MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2010 - MOSTRA CÔMICA CULTURAL 2010 – “Há tempos”, de Bob Bahlis; “Besteira pouca é bobagem”, de Patsy Cecato, “Familia x Ela”, de Patrícia Maciel; “A milímetros de mercúrio”, de Julio Conte. Sala Carlos Carvalho (CCMQ).

 

PREMIAÇÕES

 

Se meu ponto g falasse

PRÊMIO AÇORIANOS/1998 DE PRODUÇÃO, para Aírton de Oliveira

PRÊMIO AÇORIANOS/1999 DE LITERATURA DRAMÁTICA, para Heloísa Migliavacca, Patsy Cecato e Júlio Conte

 

O rei da escória

PRÊMIO AÇORIANOS/2006 DE MELHOR TEXTO DRAMÁTICO para Júlio Conte

PRÊMIO AÇORIANOS/2006 DE MELHOR ATOR, para João Walper

 

Como sobreviver ao fim do mundo

PRÊMIO AÇORIANOS/2014 DE ATRIZ REVELAÇÃO, para Catharina Conte

PRÊMIO AÇORIANOS/2014 DE DIRETOR REVELAÇÃO, para Kevin Brezolin

Av. Osvaldo Aranha, 1070/503 - Fone 51 3268.7016 - comica@terra.com.br

Site desenvolvido pela Metamorfose Agência Digital